Floripa Travel Office: seu destino para trabalhar e descansar!

Atualizado: 25 de out. de 2021

Floripa se tornou um dos destinos mais buscados para quem deseja fazer o famoso Travel Office, ou seja, trabalhar e viajar ao mesmo tempo, aproveitando os momentos de descanso em um lugar completamente diferente. Em 2020 a pandemia mudou a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Percebemos um reflexo muito grande nas fronteiras entre trabalho e lazer, que passaram a se misturar cada vez mais e a disseminação do home office possibilitou a busca por melhor qualidade de vida, já que as pessoas passaram a escolher onde morar e poder continuar trabalhando nas mesmas empresas.




Atualmente, Florianópolis é considerada a capital do Travel Office, oferecendo a infraestrutura necessária para trabalhar e também todas as possibilidades de viver momentos incríveis na natureza. A cidade consegue aliar tudo o que há de melhor: tecnologia, flexibilidade, networking, segurança, qualidade de vida e equilíbrio. É um novo conceito para se viver, com toda certeza.


Para te ajudar a entender melhor o que é vir para Floripa e Região em grande estilo “work and travel”, separamos algumas dicas de trabalho e lazer. Confira:


Melhores locais para trabalhar:


  • Coworking: para aqueles viajantes que desejam ter uma infraestrutura mais elaborada, para ter reuniões e evitar burocracias, os coworkings são ideias. É um local perfeito para trocar experiências com outros profissionais de áreas de atuação diferentes, criando uma rede de networking incrível.


  • Shoppings: aos que gostam de conforto e precisam ou gostam de compras, o shopping é endereço certo. Se sua necessidade for comer, comprar, ou apenas um lugar legal para trabalhar, os shoppings costumam oferecer ambientes agradáveis para isso. Já conhece o Beiramar Shopping? Ele fica no centro, no coração da cidade!


  • Cafés: existem diversos cafés com ambientes agradáveis em Floripa, a maioria também oferece wifi e mesas confortáveis para você poder trabalhar. Quem não ama trabalhar sentindo cheirinho de café?


  • Beira da praia: um diferencial de Floripa e Região, com certeza é poder trabalhar olhando o mar! Não tem nada que possa ser parecido com isso. Algumas praias inclusive possuem decks com bancos, como Ingleses, Garopaba, Jurerê, Santinho, Joaquina, etc. Dica: a maioria não tem tomada para carregar o computador, por isso leve ele bem carregado para durar ou leve um carregador portátil!


  • Restaurantes: para quem deseja ficar em restaurantes deliciosos, alguns ficam também na beira da praia e podem servir como apoio caso você fique sem bateria no computador. Os horários dos restaurantes variam, mas em geral abrem às 12h e ficam até a noite, então em períodos de menos movimento, ficam espaços ideais para quem quer trabalhar comendo um petisco.

Experiências para lazer:


  • Trilhas: existem pelo menos 30 trilhas que podemos listar facilmente, mas as mais conhecidas são a da Lagoinha do Leste, da Costa da Lagoa e de Naufragados. Na Região da Grande Floripa, tem as trilhas da Praia dos Ilhéus em Governador Celso Ramos, da Guarda do Embaú na Palhoça, da Vigia em Garopaba e diversas outras opções.


  • Passeio de barco: ótima opção para quem deseja aproveitar e ter uma experiência maravilhosa de barco. Tem diversos trajetos possíveis para se fazer, o legal é escolher os passeios e dividir os dias entre praias do norte e praia do sul, e visitar a ilha inteira. Para fazer passeios de barco indicamos nosso parceiro “Vou de Lancha”.


  • Cachoeiras: é incontável a quantidade de cachoeiras que a ilha oferece, mas podemos citar as principais como a do Poção, da Costa da Lagoa e da Praia da Solidão.. Além disso, você pode visitar a cachoeira do Amâncio ou de São Miguel em Biguaçu, a cachoeira do Cambirela na Palhoça e muitas outras na Região da Grande Florianópolis.


  • Dunas: super divertidas para aproveitar um belo dia de sol ou até mesmo naqueles dias mais nublados. Floripa possui algumas alternativas de dunas como da Joaquina, do Santinho, da Armação e da Lagoa da Conceição. Na Região da Grande Florianópolis você pode visitar também as dunas do Siriú em Garopaba.


  • Rafting: a Apuama Rafting te leva para viver uma experiência incrível em Santo Amaro da Imperatriz, tanto de rafting quanto outras atividades ao ar livre. É possível fazer rafting mesmo em dias de chuva já que irão se molhar de qualquer jeito.



Gostou dessas dicas? Aposto que você ficou com vontade de vir passar um tempinho aqui em Floripa e Região. A Destino Floripa possui os melhores parceiros para te ajudar a montar esse roteiro de viagens. Vem VIVER Floripa e Região!!!


40 visualizações0 comentário