Ecoturismo, cenário ideal na Grande Florianópolis.

O Ecoturismo representa hoje entre 15 e 20% do setor turístico, de acordo com o WTTC (World Travel & Tourism Council), que organiza estatísticas do turismo mundial. Não à toa esse segmento ganhou uma data comemorativa: 1º de março – Dia do Turismo Ecológico.


E o que é o Ecoturismo ou Turismo Ecológico? Ele pode ser classificado como uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional, em áreas naturais, que se utiliza do patrimônio natural e cultural de forma sustentável, incentivando a sua conservação e promovendo a formação de uma consciência ambientalista, garantindo o bem-estar das populações envolvidas.

E aqui, na região turística da Grande Florianópolis temos cenários ideais, com diversos atrativos para os que querem estar em contato com a natureza. Um desses locais é o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior unidade de conservação de proteção integral do Estado de Santa Catarina e que ocupa cerca de 1% do território catarinense.

Protegidas pela exuberante vegetação dessa unidade de conservação estão as nascentes de rios como o Cubatão, um dos principais da Grande Florianópolis, onde a nossa associada Apuama leva vocês para praticarem Rafting e estarem em constante contato com a natureza, fazendo a experiência ser ainda mais inesquecível durante o trajeto, descendo as corredeiras do Cubatão.

Além do Rafting, a Apuma oferece outras atividades, entre elas o Arvorismo, que é uma trilha suspensa sobre árvores que possuem função contemplativa ou esportiva, onde o praticante percorre um trajeto específico, com equipamentos de segurança, acompanhado de profissional capacitado. Não é necessário conhecimento prévio para realizar esta aventura, pois os guias capacitados fazem um treinamento antes de começar o passeio.

A Apuama fica localizada no município de Santo Amaro da Imperatriz, distante 35Km de Florianópolis, e que a partir de 01/03 estará oferecendo diversas ações em comemoração ao dia do Turismo Ecológico, mostrando as belezas naturais e ações de incentivo ao ecoturismo da região.

E você pode participar dessa ação postando alguma foto com os encantos naturais ligadas ao ecoturismo da região e marcar o @destinofloripa, @pmsaioficial e #caminhosdaimperatriz que serão repostadas nas nossas redes sociais.

Vamos juntos! Conhecer e divulgar as belezas e atrativos de Santo Amaro da Imperatriz?


Gostou das nossas indicações? Venha aproveitar Floripa e Região!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Instagram

Facebook

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo